Cachaça, Nordeste e Miami

Screen Shot 2016-07-19 at 9.54.03 AM
comer

Anualmente a DIAGEO realiza o World Class, a maior competição nacional e internacional para eleger o melhor bartender em diversos países, para então realizar uma etapa final e eleger o melhor do mundo. Recentemente eu falei aqui sobre a competição, os nomes que estavam concorrendo à vaga e claro, todo o zum zum zum em cima da grande final.

 

Pelo instagram vocês acompanharam que, por mais um ano, fui jurado em algumas categorias para então eleger o talentoso Marcos Félix, bartender do Bar. (leia-se “bar ponto”), o melhor do Brasil. Com isso, Marcos passa para a próxima fase e vai a Miami em Setembro para concorrer ao melhor do mundo na etapa final do World Class 2016.

 

O concurso aconteceu aqui em São Paulo na Hípica Santo Amaro e com o anúncio de Marcos como o novo campeão brasileiro, já puxei ele de canto para bater um papo que virou entrevista e mostro aqui em primeira mão pra vocês.

 

Vale lembrar que até então, o posto de Melhor Bartender do Brasil estava nas mãos do jovem Kennedy Nascimento, que inclusive foi um dos destaques do VIC&CO. Post #001 e hoje está ao lado de Facundo Guerra no Grupo Vegas. Lembram?

 

A entrevista é longa, mas o papo é bom. As histórias, o passado, de onde ele veio, a nossa relação com o Nordeste, o futuro e por fim, a receita do drinque que o consagrou campeão. Saúde!

Imagens: Reprodução


insideinside get

Veja também: