Conhecendo : Corner Bistro NYC

comer

Uma bela recomendação de Julio Raw do Z Deli Sanduíches e Rodrigo Valente em Nova Iorque. O Corner Bistro é simplesmente demais. Com uma pegada total Old NY, que é de fato o estilo dos melhores lugares da cidade, que de certa forma te transportam no túnel do tempo. Ir em um lugar dos dias de hoje acaba sendo igual a estar em Paris, Londres, Hong Kong, Bali, Madrid e até mesmo em Nova Iorque.. entenderam o meu ponto? Se não, o que quero dizer é da tal da globalização que vai deixando tudo igual em todos os lugares, com mesmos produtos… muita gente gosta, mas na verdade não enxergam que com isso, as culturas vão desaparecendo, os costumes se vão, particularidades de certos povos, enfim… essa coisa chamada China, um dos principais fatores, que vemos crescer a cada ano… entenderam agora?

Voltando ao Corner Bistro, olha como os caras de apresentam no site:
CORNER BISTRO, the last of the bohemian bars in West Greenwich Village, has been serving customers since the earlier part of this century.
The original ambience is pretty much unchanged, and we like to keep it that way.

Ou seja, é bem isso, é velhão, banheiro pequeno e velho, bar de madeira bem usada e gasta e mesinhas pequenas… com tudo isso adicione um monte de gente bebendo e comendo as delícias que são os burgers de lá.

Cheguei depois das 3pm e ainda assim estava lotado e junto ao Rodrigo Valente que é ex Z Deli Sanduíches (que faz o melhor burger de SP) e está morando em NYC, esperamos uns 20 minutos para sentar. Lá é daqueles lugares que os clientes sabem da rotatividade e assim que acabam de comer, já pedem a conta e se mandam. Já para começar pedimos uma Brooklyn Lager, fresquinha e feita do outro lado da ponte, e logo sentamos.

O cardápio fica estampado no bar e não tem muita cerimônia. Os pratos são de plástico e os burgers vêm abertos e você mesmo junta as duas partes.

Rodrigo sempre vai lá e sozinho come 2 burgers com 1 porção de fritas, mas como íamos bater perna (pra variar), pedimos no total três e uma fritas para dividir.

Bistro Burger (U$8,75)
Hambúrguer alto com queijo americano e bacon crocante
> Pedir Medium Rear (ao ponto) nos EUA é levado a sério e a carne vem rosada e super suculenta com o bacon crocante na medida certa e o queijo abraçado na carne. Muito bom!

BLT (U$6,75)
Para quem não sabe, as siglas significam “Bacon Lettuce Tomato” – bacon, alface e tomate, o famoso X-Salada no Brasil.
> Igual ao Bistro Burger com adição de tomate e alface. Achei mais gostoso e mais suculento. A carne veio exatamente igual.
Da mesa dava pra ver o processo de produção dos caras, são bandejas que vão ao forno e todos burgers ficam no mesmo ponto. É aquele bom e velho processo em “massa” americano no char briol, que calculando direitinho, não perde o ponto.

French Fries (U$2,75)
Na maioria dos lugares em NYC, as fritas são boas e aqui não foi diferente. Fresquinhas e crocantes… americanos e suas “french” fries que poderi mudar o nome facilmente para “American Fries”, já que lá se come muito mais e são mais bem feitas.

Achei demais e voltarei quando pisar por lá novamente…

Serviço:
Corner Bistro
331 W 4th St / New York, NY 10014 (at the corner of Jane and West 4TH)
West Greenwich Village
Tel: (212) 242-9502
cornerbistrony.com 

Mata a fome? E como!

Fotos: @victorcollor


insideinside get

Veja também: