Cyrela + Pininfarina + SP

rol

Na semana passada vocês acompanharam pelo meu Instagram (@victorcollor) a minha visita ao estande do prédio que será um dos mais legais que São Paulo irá receber nos próximos anos. Trata-se da parceria entre a Cyrela Brazil Realty e o estúdio italiano Pininfarina.

Para quem não sabe, o estúdio pertence à família Farina – sim, até hoje uma empresa familiar, passada de geração para geração. Batista “Pinin” Farina foi o criador do estúdio que leva seu nome. Anos mais tarde, passou para as mãos do filho Sergio, que foi responsável pelo desenho de inúmeras Ferraris, incluindo os modelos 250GTO (aka Ferris Bueller), Daytona, Testarossa e muitos outros que com certeza vocês devem conhecer. Tudo isso por seis décadas, chegando hoje às mãos do filho Paolo Pininfarina, com quem tive o prazer de bater um papo na coletiva de imprensa que rolou na última terça-feira na rua Fiandeiras, na Vila Olímpia, local onde será “erguido” o projeto.
Há mais de 80 anos a Pininfarina valoriza as “clean lines” como vemos não só em Ferraris, mas também em outras marcas como Alfa Romeo, e ainda mais adiante na criação de desenho de objetos industriais e de cozinha, no início dos anos 80. Hoje, metade de sua criação é dedicada ao automobilismo e a outra metade ao design de objetos e, claro, à arquitetura. É aí que entra o Cyrela By Pininfarina.

Acredito que o grande desafio da Pininfarina foi transportar o efeito aerodinâmico para a vida residencial por meio da emoção do automobilismo e diga-se de passagem, por que não, aeronaves… Já a Cyrela ficou com o desafio de fazer seu acabamento impecável, além de transportar o lifestyle que o empreendimento vai oferecer em viver em uma “obra de arte” com qualidade e tecnologia de ponta, oferecendo uma experiência única na cidade.
Volto a falar aqui que as marcas têm que ir além e não só oferecer o que já fazem, mas sim oferecer algo a mais, que é o que estamos chamando aqui de lifestyle. O entorno, as pessoas, os moradores, o estilo, o valor de estar morando em um edifício projetado pelo estúdio Pininfarina, enfim, há uma infinidade de adjetivos para agregar a esse estilo de vida que vocês irão acompanhar ao longo dos próximos meses aqui no VICCO.

O resultado? Um edifício leve, jovem e que olhando a maquete no estande dá vontade de morar já. São 4 apartamentos de 46 m2 por andar com a opção de se
tornar um só de 95 m2. O ponto alto dessa junção? Quatro vagas na garagem. Legal, né? São três subsolos também projetados pela Pininfarina e vão abrigar seus carros e, claro, os de seus amigos. A comodidade na hora de cozinhar em casa com os amigo é certa!
Nas varandas, a impressão é de estar sozinho e não ter vizinhos. Os quatro apartamentos foram desenhados com uma vista cada, como se fosse um para o norte, outro para o sul, leste e oeste. Ou seja, a privacidade está garantida.
A iluminação que vocês veem nas fotos é para dar mais respiro e a sensação de liberdade que o edifício vai proporcionar aos moradores.
Mas o que mais me chamou a atenção foram as curvas como um todo, que parecem ter sido desenhadas pelo vento ao longo dos anos. Isso tudo graças à pegada aerodinâmica que só a Pininfarina mostra em seus projetos. Vem mais coisa legal por aí…

Seja bem-vindo #CyrelaByPininfarina!

Quer ficar por dentro de mais informações, fotos, vídeos, se liga aqui no site do  Cyrela by Pininfarina

Cyrela-Pininfarina-03Cyrela-Pininfarina-02Cyrela-Pininfarina-01

Abaixo, alguma fotos no dia da apresentação do que será um dos projetos mais legais que São Paulo vai receber:

VC_cyrela by pininfarina-63-2 VC_cyrela by pininfarina-63 VC_cyrela by pininfarina-100-2 VC_cyrela by pininfarina-100 VC_cyrela by pininfarina-269 VC_cyrela by pininfarina-871VC_cyrela by pininfarina-64

Para ficar por dentro de tudo que vai rolar até o final do ano, fica ligado nas #CyrelaByPininfarina e #CircuitoPininfarina

Fotos: Luciana Cássia


insideinside get

Veja também: