VIC&CO Entrevista : Carmelo Guastella

groo

Quem me acompanha pelo instagram viu o teaser da minha entrevista com Carmelo Guastella, eleito Barber of Choice pela GQ inglesa, criador da barbearia do Dolce&Gabanna em Londres, responsável pelo cavanhaque de Tony Stark, o Iron Man, entre outras coisas tão legais quanto.

photo

Essa é uma nova série que me orgulho muito em apresentar hoje aqui pra vocês. Muitas outras já estão no gatilho para serem entrevistadas com pessoas que considero muito legais e que têm muita coisa legal para falar aqui pra mim e claro, pra vocês, afinal compartilhamos dos mesmo interesses.
Tudo de uma forma leve, despretensiosa e solta, sem aquela velha formalidade, sabe?

Recebi o convite para ser barbeado por Carmelo através da equipe da Zambon Inc, empresa/agência/”minha casa” de Ana Lucia Zambon que só trabalha com clientes muito legais e tem uma filosofia própria e bonita de trabalhar, o que é bem difícil de se ver nos concorridos dias de hoje.
Cheguei às 11:30am para fazer a barba na Barbearia Corleone do meu querido amigo Bruno Van Enck. Logo na entrada, ví que Carmelo estava dando alguns toques para os barbeiros que lá trabalham e então fiquei batendo um papo com a querida Zambon. A ideia era só fazer a barba e registrar em vídeo para mostrar aqui pra vocês, mas eu queria algo a mais. Foi ai que sentei com ela e perguntei se seria possível bater um papo “rápido” com o barbeiro por trás de Sacha Baron Cohen em Sweeney Todd. Antes de mais nada a pergunta foi: “ele é gente fina, tranquilão?”. Com a resposta positiva até demais – mais tarde conclui esse fato, Zambon disse que Thiago Dias, seria capaz de fazer o que vocês vêm aqui embaixo.

O tal do “papo rápido” se alongou e chegamos em 16 minutos de puro bate papo falando do título de Barber Of Choice da GQ Inglesa – a mais respeitada delas, a relação com o cinema, Dolce&Gabanna e claro, algumas dicas e conclusões sobre o homem moderno, seu estilo, a boa e velha barba bem feita e alinhada e o erro de achar que não tem tempo pra se cuidar e fazer uma barba bem feita… fica de olho nas dicas de Carmelo que são valiosas!

Primeira de muitas, em inglês ainda, a gente não esquece! Espero que gostem da entrevista o tato quanto eu gostei e fiquem orgulhosos assim como eu estou.
Aperta o play, tela cheia e assiste.

Vem mais por ai… aguardem!

Foto: Paloma Targino
Vídeo: Thiago Dias


insideinside get

Veja também: