Detroit / Speed

Shinola-Rambler-Tachymeter-2
moda

Uma marca que vem me chamando atenção há um bom tempo, é a Shinola. A marca baseada em Detroit nos Estados Unidos começou com uma pegada de bike e artigos feitos em couro, até chegar em relógios.

 

Nasceu em 2011 com um nome atrelado a uma empresa de artigos de polimento de sapato e recentemente, a vi no estande Born in The USA na Pitti Uomo, a feira mais importante do universo de consumo masculino, que acontece duas vezes por ano em Florença na Itália.

 

Após alguns modelos mais clássicos, mas com uma pegada mais rústicas e numerais em bons tamanhos, vi que os caras lançaram o seu primeiro modelo com taquímetro. O Shinola Rambler 600 tem a mesma marcação na lateral que vimos no Rolex Daytona e que serve para medir a velocidade/tempo a cada volta em uma corrida.
A ideia de ter um cronógrafo com a marcação na lateral vem de uma homenagem a Craig Breedlove, primeiro homem a bater os recordes de 400, 500 e 600 milhas por hora sobre rodas. A mesma história por trás da Rolex com o Sir Malcolm Campbell, o seu Blue Bird e a praia de Daytona nos EUA que serviu para bater inúmeros recordes.

 

As caixas seguem grandes e esse chega com 44mm de diâmetro e assim como todos os modelos da companhia, carrega um movimento à Quartzo montado na própria fábrica dos caras em Detroit.

 

Os modelos custam entre US$825 e 875 e o modelo com pulseira e caixa em titânio, US$1.325, e estão à venda no site da marca, mas infelizmente ainda não conta com Brasil na lista de países.

shinola.com

 

Fotos: Reprodução


insideinside get

Veja também: