Stones & Blues

14590348_10154797250708287_4491017457759954799_n
prat

Lembro ainda das primeiras páginas de Life, a biografia de Keith Richards onde o guitarrista dos Stones conta como conhecera Mick Jagger em uma estação de trem, carregando álbuns de artistas como Muddy Waters embaixo do braço em uma época que o blues americano ainda tinha dificuldades de chegar ao Reino Unido.

 

Hoje me deparo com uma notícia que faz sentido por dois lados. Um é aquela velha história de o que deu certo no passado continua dando certo nos dias de hoje que sempre conto por aqui. O outro lado é a volta às origens da maior banda de todos os tempos, se juntando em um estúdio – o que não faziam há mais de 10 anos, e gravando um novo álbum de volta às origens.

 

No dia 2 de dezembro, os Rolling Stones irão lançar Blue & Lonesome.

O disco foi produzido por Don Was e os gêmeos Glimmer e foi gravado em apenas três dias no fim do ano passado no British Grove Studios, em West London.

O estúdio fica a poucos passos de Richmond e Eel Pie Island onde os Stones começaram a banda, tocando blues em clubes e pubs.

 

Por enquanto o que temos é uma única música disponível é Just Your Fool que está no Spotify. Aquele bom e velho blues rasgado para ouvir tomando um bom whisky com uma pedra de gelo.

 

Voltar a beber da mesma fonte!

 

Fotos: reprodução

 

rolling_pjq47Eh

insideinside get

Veja também: