VIC&CO. Post #003

Screen Shot 2016-08-16 at 1.22.12 PM
prat

Extra Extra! Mais um VIC&CO. Post na rua.

 

Ontem lancei mais uma edição do meu jornal lá na Cozinha 212 só para amigos em uma noite de “Oyster’s & Negronis”. Esqueça por um dia a nossa cozinha de fogo à lenha. Ao invés do nosso polvo, na bancada estavam ostras fresquinhas sendo abertas na hora para a turma que passou por lá para me dar um beijo e um abraço. Sei o quão difícil é tirar a galera de casa em plena segundona e por isso agradeço aqui todo o carinho!

Abaixo coloquei a minha carta ao leitor desta edição que em breve estará nas ruas para você retirar o seu gratuitamente.

 

“Não há nada mais prazeroso do que chegar a esse ponto e escrever essa carta a vocês.

Mais uma vez “vamos às ruas” com um jornal com o charme de antigamente e mantendo a ideia de ter conteúdos atemporais e histórias para passar adiante.

O ano passou rápido e finalmente chegamos a terceira edição que poderíamos chamar de “Especial Itália” se não fosse pelo fato do Fusca de 1972 estampado nas páginas a seguir, ser um carro alemão. O charme da Itália está nas 5 páginas da matéria sobre a maior e mais importante feira da moda masculina, a Pitti Uomo. Indo além da feira, montei um guia mostrando o que fazer por lá, desde as ótimas trattorias até o ressurgimento do workwear do início do século até os anos 60 visto nas araras dos brechós.

Após a feira na capital da Toscana, muita gente acaba indo à Milão para a semana de moda, e sim, há um guia do que fazer e comer por lá também.

Do Brasil mas com herança italiana, fotografei e bati um papo com o talentoso alfaiate Bruno Colella em seu charmoso ateliê com ares industriais em São Paulo.

O charme da Itália ainda está presente no ótimo texto que José Mariano Raggio escreveu sobre Frank Sinatra, traçando um perfil da história de um dos maiores artistas da nossa época. Desde as suas mulheres, filmes, o dueto com Tom Jobim e claro, a relação com a máfia italiana.

Na capa, ninguém menos do que Renata Vanzetto como nunca antes vista. Fotografei uma das Chefs de maior talento hoje no Brasil em uma tarde de sol bem a vontade, em uma charmosa casa de vila no coração de São Paulo.

Misturado a tudo isso, não poderia faltar um bom whisky para esse inverno. Junto com José Eduardo Rotella, montamos um guia para você nunca mais esquecer quais são as variedades e tipos de uma das bebidas mais masculinas da história.

 

Finalizo agradecendo a todos que fizerem a coisa acontecer, em especial a Unilever e o nosso AXE por ser o responsável pelo kick of do jornal e ter acreditado desde a primeira edição. Junto a isso, um agradecimento também especial à Chivas Regal, ao Vinicius Low, à Irene Santini e ao José Eduardo Rotella que sem eles, não teríamos acertado nas duas belas páginas com o guia sobre o bom e velho whisky.

A conexão Itália se deu ao convite da querida e elegante Helena Montanarini, que junto ao board de imprensa internacional da Pitti Uomo comandado pela também muito querida Lisa Chiari, me levaram para ver de perto e ter a “experiência Pitti” na charmosa Florença.
De lá para Milão, um agradecimento à Heineken e à Dani Cachich por terem me dado a oportunidade de assistir mais uma vez a final da Champions League e montar um guia do que fazer por lá. Tudo isso com a ajuda de Ana Zambon e sua herança italiana.

 

Um último agradecimento à Taste Makers, à MAM Comunicação e claro a turma da Editora Carbono. Toda essa mistura faz com que o VIC&CO. Post #003 chegue às suas mãos e claro, fica aqui o meu agradecimento em especial a você que têm acompanhado essa jornada do digital para o impresso”.

01_VICCOPOST_03_1Capa

insideinside get

Veja também: